sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

DA MENINA QUE OLHA PARA MIM

tip yourtaxi driverif possible

DA MENINA QUE OLHA PARA MIM


Tem uma menina linda, uma quimera
Que tímida se aproxima de mim
E me vendo acha forte, em fim
Pensa que no mundo sou fera!


Sim, daqueles que não se abala
Rocha firme talvez me veja
Mas, o homem que ela deseja
Do seu amor para ninguém fala


E olha para mim cheia de ilusão
Pois, atento demonstro sossego
E no seu coração faz apego
Que por ela um dia senti paixão


Não esperava essa flor no meu jardim
Como um devaneio que acalma
Talvez um dia penetrasse a alma
Da menina que olha para mim!

                         HORA, F. J. Fim de Primavera. JHS Publicações: 2015.


Comentários sobre o texto

O poema de F. J. Hora, do livro Fim de Primavera, lançado ano passado na IV BIENAL DO LIVRO DE ITABAIANA, retrata a alma feminina sobre a ótica da atração. A menina admira o poeta, mas,  sente desejo por outro.

A segurança transmitida e ao mesmo tempo a timidez, talvez sejam fatores quem impeçam uma aproximação maior entre os dois. O homem que ela deseja também é tímido. Mas, a sua admiração e seu jeito de olhar apaixonaram o poeta. E nesse entrecortar de suspiros, só lhe resta a esperança de “possuí-la”.

Um comentário:

  1. Parabéns pelos seus trabalhos e dedicação a arte. Sabemos que em tempos como o nosso, se torna cada dia mais difícil ter o reconhecimento da população pela arte regional.

    ResponderExcluir