sexta-feira, 9 de junho de 2017

O DESPERTAR NA ROÇA: Público presente no XXI Festival de Poesia Falada “Poeta Garcia Rosa” vota em poema do Escritor Flávio Hora

19029200_218400538677961_7123695682518545348_n

O Escritor Japaratubense foi premiado na modalidade Júri Popular: O DESPERTAR NA ROÇA, interpretado pelo jovem Davi dos Santos, neto de Zé de Jove.


O DESPERTAR NA ROÇA


Me acordo antes do sol nascer

E já começo a adentrar o que resta do mato

Em busca de lenha

Pra mode fazer o café

Cedo também levanta a muié

Que comigo se empenha


Já ao sol nascer tá tudo pronto

Pra ir pra roça, começar a lida

Essa é pra nós a melhor vida

Do que ser cativo da cidade

Que em nome da mudernidade

Vive escravo por migalhas de guarida.


Num agravo nenhum dos senhores

Que se dizem civilizado

É que por meu pai fui educado

A viver do meu suor

Se vocês acha que tem coisa melhor

Como correr atrás do trio

Enquanto a gente planta mio

E com as mulheres dançam um forró.


Num é forró de bater lata

É do fole e da zabumba esquenta muié

Daquele de arrastar os pés

E a poeira levantar

Eu prefiro é me agarrar

Com uma nega, e dar no couro

Do que me embriagar e sair no soco

De manhã ver as santinhas do pau oco

E os cabras morrendo de ressaca.


Nós come o que planta

E colhe o que Deus nos oferece

Se na cidade o povo padece

De fome, vaidade e ostentação

Pegue a inchada, a foice e o facão

E vá cultivar a terra, plantar semente

E assim, saber que a nossa gente

Num é formada, mas, tem tradição!


Autor: Flávio Hora (F. J. Hora)


Davi SantosDavi Santos, intérprete.


O evento aconteceu na noite de 08 de Junho de 2017. Teve a participação de poetas de Japaratuba, Capela, Estância, Socorro, Aracaju, e São Cristóvão. Dos 15 selecionados não compareceram 2 poetas, totalizando 13 concorrentes para a noite.

Flávio_Festival de PoesiasJuscelino Pinheiro de Brito e o ganhador na modalidade Júri Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário