sexta-feira, 30 de junho de 2017

É PRECISO SABER AMAR!

maxresdefault

Ah, sentimento difícil de se definir. Não! Aprendemos que a inclinação entre dois seres é amor e por isso somos egoístas e nos equivocamos na hora de tomar decisões quando o assunto é relacionamento íntimo.
Quando se pergunta é namoro ou amizade, estamos nos referindo a dois tipos de relacionamento diferentes. O primeiro é experimental e efêmero, o segundo é amoroso e eterno.
A definição de amor é: a natureza intrínseca de Deus. Portanto, acabam-se os tipos de amor que estamos acostumados a ver. São apenas nuances de um relacionamento. O amor é um só!
O casamento é a união de amor e sexo, porque cria a família. Então, o adultério é a infidelidade conjugal, a quebra do compromisso, e não a manifestação de amor a outras pessoas.
Por isso, muitas pessoas acham difícil dizer eu te amo, ou se entregam sexualmente quando ouve a mesma frase.
A paixão é do corpo, portanto efêmera. Já o amor é espiritual e por isso, eterno!
Essa falta de discernimento sobre os sentimentos é que tem gerado essas confusões, os individualismos e os sentimentos de posse. O amor é a caridade, é a entrega incondicional.
E como Amar ao Próximo como a si mesmo, se o amor é a inclinação sexual entre homem e mulher? O sexo com amor é mais gostoso, mas, o verdadeiro amor abdica ao sexo, porém, o casamento une os dois!
Dizer que ama é lindo. E, então, o casal trocam declarações: só amo você! E muitos vezes, esse "amor" é apenas desejo de posse! Porque no fundo, o amor a uma só pessoa, é egoísmo!

Publicado em: @flaviojhora, em 30/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário