domingo, 12 de março de 2017

POLUIÇÃO SONORA como fruto da falta de produção científica, cultural e filosófica

Poluição Sonora no Trabalho

"Enchimento agudo de cabeça oca". Frase engraçada de um desenho animado. Mas, analisando as novas gerações, a ficção faz jus à imitação da realidade.
Existe uma grande maioria de pessoas ociosas, preenchendo seus vazios e tédios existenciais com coisas fúteis que, no fim, deixam novamente a desejar.
Continuamente, vemos o "exército de reservas", pessoas que laboram, e esperam ansiosamente o fim de semana. E ai, juntam-se a eles os oportunistas (xepeiros) para ostentar que são bons de farra!
Frutos do consumismo e da exploração capitalista, nos conformamos em receber menos do que vale o nosso trabalho, pois, ignoramos o conceito de mais-valia por achar uma chatice ler sobre o Marxismo.
A educação no atendimento dessa política desenvolvimentista, onde ter uma profissão é a principal meta, traz à tona a importância do ensino superior.
Ora, se o estudante só se preocupa com a produção em massa, uma minoria deterá o poder científico, cultural e reflexivo, o único capaz de produzir mudanças estruturais e ideológicas num país de desigualdades sociais.


Mas, em fim, antes morrer do que perder a vida!

Um comentário: