sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

MAIS REPROVAÇÕES: CÂMARA DE VEREADORES DE JAPARATUBA REPROVA CÓDIGO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE


 


Como diz o jargão “é público e notório” o desrespeito vergonhoso ao meio ambiente em Japaratuba.



Entre outros projetos em tramitação na CMJ, mais um foi reprovado. Ao que parece, há uma clara intenção do bloco oposicionista em reprovar todo e qualquer projeto nesses mais de 45 minutos do segundo tempo de mandato.

Entendemos que deve sim haver oposição, isso é saudável para o bom andamento da administração pública, mas, quando essa oposição for responsável e coerente contra atos da gestão que possa configurar foro particular do gestor com uso da máquina pública, o que não lhes dá o direito de ir de encontro aos interesses do povo para manter decisões políticas em voga.

E mais, um projeto ao ser reprovado sem um debate, sem propostas de mudanças no texto ou correção de incoerências que por ventura sejam detectadas indica total desconexão dos parlamentares com a realidade do seu município.

Esperamos que a nova legislatura se desvincule dessa roupagem politiqueira e cumpram seu exercício com transparência e sintonia com o povo de Japaratuba. E que não se voltem contra a sociedade quando lutam para que as mazelas da vida pública venham à tona.

Conclusão: mais uma vez o povo é quem é penalizado!

A seguir, transcrevemos na íntegra texto publicado pelo Secretário do Meio Ambiente, publicado nas redes sociais:


Com apenas um voto favorável, Código Ambiental é reprovado pela Câmara de Vereadores de Japaratuba!



Demonstrado total descompromisso com o Meio Ambiente, os vereadores de Japaratuba reprovaram o Projeto de Lei Complementar n° 02/2016, que instituia o Codigo Municipal do Meio Ambiente de Japaratuba.

Estiveram presentes os vereadores: Luciano Acciole (Presidente), Roberto Taxista, Dogival Monteiro, Ronaldo da Sapucaia, Carlinhos de Gerusa e Tenente.
Não compareceram os vereadores: Teosete, Sizi da Saúde, Rui Brandão e Zizinho.

Votou favoravelmente o
vereador: Carlinhos de Gerusa.

Foram contrários os vereadores: Ronaldo da Sapucaia, Edgar, Tenente e Roberto Taxista.
Absteve-se de votar o Ver. Dogival Monteiro.

A sociedade japaratubense tem cobrado veemente ações mais enérgicas por parte do órgão municipal do meio ambiente no que diz respeito a fiscalização e a punição dos crimes ambientais praticados e Secretaria Municipal do Meio Ambiente não pode adotar medidas mais austeras pelo fato de não possuir um Código Ambiental. Por esse motivo, o Conselho Municipal do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente com o apoio da OAB-SE, elaboraram propositura instituindo as normas e as diretrizes a serem seguidas em relação ao meio ambiente que garante as condições para que a SEMARH possa agir e fazer cumprir a lei.

Contraditoriamente, após o projeto do Código ser elaborado e debatido, a maioria dos vereadores de Japaratuba ou não participaram da sessão ou votaram contrário ou se abstiveram.

É Lamentável!


Proj. José Joaquim
Sec do Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário