segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Títulos de cidadania são aprovados na 58ª Sessão da Câmara Municipal de Japaratuba e discussão sobre DCA

WhatsApp Image 2016-11-07 at 18.27.47

58ª e 59ª Sessão Ordinária, 07/11/2016

 

Presenças

VEREADORES

Edgar de São José

Roberto Taxista

Teozete

José Carlos

Monteiro

Rui Brandão

Siziana

Luciano Aciole

Ronaldo da Sapucaia

 

SECRETÁRIO (S):

David (Ação Social)

 

CIDADÃOS:

Flávio Hora

Sones Alberto

Jorge Vasconcelos, entre outros, totalizando 5.

 

E funcionários da casa.

 

Sessões

Iniciada mais ou menos às 17 horas e 22 minutos, teve como votação principal algumas atas de as atas de sessões anteriores, as novas  Diretrizes do DCA e os títulos de cidadão Japaratubense a pessoas naturais que adotaram nosso município como lugar para viver, como a vereadora Siziana, Eduardo Paulino, Luciano Mendonça, Professor Jeovan e Lícia Tavares.

Aproveitando a presença do Secretário de Ação Social, algumas dúvidas foram tiradas em relação ao Projeto de Lei nº 07/2016 sobre as diretrizes do DCA, considerada superficial e pedido vista para que houvesse um amadurecimento sobre o processo e uma audiência pública já marcada para o dia 28 de Novembro de 2016.

Na segunda sessão, houve votação para aprovação de atas e moções.

 

Comentários

Sobre o DCA

Ao que tudo indica a principal novidade será o suplente poder substituir os titulares em caso de afastamento, inclusive em casos de recesso anual.

E conforme provocação do presidente da casa, discutiu-se a necessidade de rever a forma como é feita a eleição, sob pena da legislação atual privilegiar a sede do município e São José, tendo em vista a supremacia do suposto poder econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário