terça-feira, 8 de novembro de 2016

SOLIDÃO: Estado de espírito para a filosofia e a arte

La Magdeleine, by Jean Jacques HennerJean Jacques Henner - Solitude

 

Solidão

A solidão pode estar relacionada ao oculto e ao inconsciente. Esse é o estado de espírito perfeito para lidar com o seu subconsciente e com situações de isolamento.

Talvez, Carla estivesse sendo boba demais consigo mesma, sentindo temores que não sabe de onde vem. Talvez, um espiritualista a aconselhe aproveitar os momentos de isolamento, as práticas de meditação e os trabalhos de autoconhecimento.

Seus sentimentos são profundos. Impressionável a ponto de captar facilmente as vibrações do ambiente, exprimindo a imagem típica dos simpáticos, adaptáveis, sutis e visionários. Artista e sonhadora.

A solidão é o melhor estado para a filosofia humana, aliada ao estudo. Mesmo que no trabalho se relacione bem com seus colegas ou quem sabe um dia, terá funcionários, pois, seu charme e jeito diplomático conquistam todo mundo.

A saúde é boa? É, isso é verdade, e quem foi criada na roça, parece de ferro, mas, nada que não melhore quando está feliz e amando.

E quando será que iria descobrir o amor? Pra que tantas perguntas. Tinha que fazer algo para entusiasmar-se consigo mesmo e com as coisas que fazia. Mas, tudo vai com calma e paciência.

Extraído de  HORA, F. J. A Camponesa, 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário