segunda-feira, 25 de julho de 2016

Entrevista: LIU POETISA – Um novo olhar poético sobre o mundo

Liu Poetisa

Liu Poetisa, nome artístico de Nileildes Rodrigues, uma das revelações da poesia nas redes sociais. Dona uma vasta produção literária, atualmente está às portas de realizar o seu sonho: publicar seu primeiro livro.

Através da editora JHS Publicações está tendo acesso às formas de publicação disponíveis para os novos autores.

ENTREVISTA

1. Como foi seu primeiro contato com a poesia? Quando ela surgiu em sua vida?

A poesia surgiu em minha vida aos 11 anos de idade, quando dei por mim estava fazendo meus primeiros versos!

2. Por que escrever versos e não prosa?

Na verdade eu escrevo de tudo! Verso, prosa, repente, paródia e etc...

3. E sobre a leitura de outros autores, quais escritores/poetas mais influenciaram para escrever seus textos?

Pablo Neruda, Carlos Drummond de Andrade entre outros...

4. Você tem alguma técnica ou processo para escrever seus poemas? Qual a fonte de inspiração?

Minha fonte de inspiração é o mundo ao redor mesmo,de tudo tiro algo e transformo em poesia!

5. Quais as dificuldades encontradas para a divulgação e publicação de seus trabalhos?

Nenhuma! Creio que um pouco falta de interesse meu mesmo de correr atrás do meu sonho!

6. Como você ver a cultura em Japaratuba? Como fazer a produção e a publicação deslanchar?

Acho que a cultura é bem expansiva e que existe muitos artistas bons que só precisam de um empurrãozinho pra atingir o foco!

7. Como você avalia a produção poética no Brasil Contemporâneo? Há bons autores nos dias de hoje? Quem citaria como revelação?

Creio que a produção poética está ótima!

8. Quais são seus projetos na área literária?

Publicar vários livros dentre eles infantil!

9. Sobre a participação do governo na difusão cultural, qual a sua opinião?

Acho que fica a desejar!

10. De acordo com a sua experiência, como você vê o futuro da cultura em nosso país?

Acho que tem que haver mudanças para que a população conheça melhor seu cenário cultural.

3 comentários:

  1. Excelente exposição de palavras dessa mais nova diva literária que muito irá engrandecer e abrilhantar nosso quadro até então nebuloso porque não revelou suas principais estrelas Japaratubenses com exceção do maestro GIBRAS e FLÁVIO HORA. Seja bem-vinda amiga.

    ResponderExcluir
  2. Excelente exposição de palavras dessa mais nova diva literária que muito irá engrandecer e abrilhantar nosso quadro até então nebuloso porque não revelou suas principais estrelas Japaratubenses com exceção do maestro GIBRAS e FLÁVIO HORA. Seja bem-vinda amiga.

    ResponderExcluir
  3. Quanto orgulho ver uma nova estrela que desponta para o mundo literário através da poesia, da melodia das palavras com uma simplicidade que encanta e uma sensibilidade que emociona. Parabéns Liu!

    ResponderExcluir