terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

JAPARATUBA: Câmara Municipal aborda problemas com Rio Japaratuba

Na noite desta terça-feira, 26, a Câmara de Vereadores de Japaratuba, distante 54 km de Aracaju, abrirá debate sobre o Rio Japaratuba. A temática, que vem ganhando visibilidade por conta do desmatamento no entorno do rio e da escassez de água, que vem sendo utilizada para irrigar a monocultura canavieira, será levada ao plenário para as primeiras discussões.
Além dos parlamentares da Casa, estarão presentes o professor, ambientalista e editor do Tribuna da Praia, Claudomir Tavares, a professora e presidente da CBHJ, Rosa Cecília, o professor, ambientalista e secretário de Comunicação de Japaratuba, Joaquim Santos, o veterinário e secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do município, Albert Moura e do ambientalista e coordenador de Meio Ambiente, Silvestre Ferreira.
De acordo com o presidente do Legislativo, Luciano Acciole, a sessão desta noite ainda não se configura como audiência pública. “Esta será construída mais a frente. A sessão é uma espécie de abertura de uma discussão que deverá envolver amplos atores sociais. Neste sentido, foram convidados um representante do órgão gestor do meio ambiente em Japaratuba e um atividade ambiental que tem se debruçado sobre o tema”, destaca Luciano.

S.O.S Rio Japaratuba!
Foto: Divulgação

Câmara Municipal aborda problemas com Rio Japaratuba <br /><br />Na noite desta terça-feira, 26, a Câmara de Vereadores de Japaratuba, distante 54 km de Aracaju, abrirá debate sobre o Rio Japaratuba. A temática, que vem ganhando visibilidade por conta do desmatamento no entorno do rio e da escassez de água, que vem sendo utilizada para irrigar a monocultura canavieira, será levada ao plenário para as primeiras discussões.<br />Além dos parlamentares da Casa, estarão presentes o professor, ambientalista e editor do Tribuna da Praia, Claudomir Tavares, a professora e presidente da CBHJ, Rosa Cecília, o professor, ambientalista e secretário de Comunicação de Japaratuba, Joaquim Santos, o veterinário e secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do município, Albert Moura e do ambientalista e coordenador de Meio Ambiente, Silvestre Ferreira.<br />De acordo com o presidente do Legislativo, Luciano Acciole, a sessão desta noite ainda não se configura como audiência pública. “Esta será construída mais a frente.  A sessão é uma espécie de abertura de uma discussão que deverá envolver amplos atores sociais. Neste sentido, foram convidados um representante do órgão gestor do meio ambiente em Japaratuba e um atividade ambiental que tem se debruçado sobre o tema”, destaca Luciano.<br /><br />S.O.S Rio Japaratuba!<br />Foto: Divulgação

Por ASCOM/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário