quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

JUVENTUDE JAPARATUBENSE UNIDA: Essa é verdadeira bandeira política

576872_488010101222953_838709766_n

O município de Japaratuba, terra de gente guerreira, artistas e intelectuais, celeiro da cultura sergipana e, no entanto, perde em educação política e social. Assim como a maioria das cidades, não existe uma união intelectual de jovens que queiram lutar por uma Japaratuba com qualidade de vida e desenvolvimento sustentável e sim uma maioria que se deixam levar pelas atividades recreativas e “festas” tradicionais. Levados por influências ideológicas tradicionais que acirram o pleito, tornando a eleição uma disputa bipolar onde só participam grupos consagrados pela mídia poítica.

Essa ideia de ser A ou B, só interessa aos donos dos interesses, pois manipulam nossas paixões para se manterem no poder por longo tempo. É como se a democracia fosse uma arma contra a liberdade de escolha do povo, pois acabam ficando “sem escolha”. Mas, na verdade,ficamos cegos diante da realidade que só nós podemos mudar , incrédulos quanto ao sistema que nos governa, inertes perante uma sociedade que nós sustentamos com o nosso suor e com o nosso voto.

Poema 1

É preciso que o cidadão cumpra o seu papel, pois é patrão dos ocupantes de cargos públicos e adote uma postura crítica. Vamos nos unir, não para organizar uma farra ou bebedeira, mas sermos os atores da vida pública e política do nosso município, estado e, por fim, o país brasileiro. Precisamos nos unir e acreditar na força popular informada e consciente e não enganada e embriagada pela força poliítica dos grupos detentores do capaitalismo selvagem!

Em 2008 e em 2012, três grupos políticos colacaram seus nomes para a avaliação. Nada contra aos partidários e adeptos de sigla A, B ou C, mas é preciso uma reflexão e amadurecimento político, principalmente dos jovens para crescerem em consciência e aspirar um futuro melhor para nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário