quinta-feira, 25 de outubro de 2012

JAPARATUBA: Os dois lados da moeda...!

Atualizado em 29/10/2012

Até que que o TSE decida sobre os resultados das eleições em Japaratuba, o município viverá esse clima de dois vitoriosos. O petista Padre Geraldo, o prefeito eleito de fato e, Lara Moura, do PR, a prefeita eleita de
direito. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) define até no mais tardar o dia 17 de dezembro, quando acontecerão as diplomações dos eleitos, como fica eleição para prefeito no municípios de Japaratuba, situação também das cidades de Lagarto, São Cristóvão e Aquidabã.
Nesses municípios, os prefeitos eleitos poderão não ser empossados, a depender de avaliação do TSE às ações movidas pelo Ministério Público ou advogados de candidatos.
E mais, os quatro casos podem terminar no Supremo Tribunal Federal (STF).


VEJA AS INFORMAÇÕES MAIS RECENTES QUE CIRCULAM NOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

Por InfonetBlogsCláudio Nunes

Japaratuba: manobra obscura para tentar tornar padre Gerard ficha suja
Na noite da última terça-feira, 23, de forma obscura, contrariando a ordem do dia e os princípios regimentais da Câmara Municipal, os correligionários do grupo da atual prefeita Lara Moura, entre eles o Presidente da Câmara Pedro dos Santos, submeteram as contas do padre Geraldo à votação.
Desespero por conta da derrota
Esse foi mais um ato desesperado impetrado pela prefeita Lara Moura, que tem usado de diversas manobras sujas, para tentar impedir que a vontade do povo de Japaratuba se torne realidade no dia primeiro de janeiro de 2013.Trata-se de uma estratégia para tentar reprovar as contas de Pe. Geraldo, visto que esse grupo tem maioria na Câmara, e estabelecer um fato novo no processo praticamente resolvido pelo TSE.
TSE deve confirmar registro e vitória do padre Gerald
O Tribunal, órgão que realmente tem jurisprudência sobre o assunto, deve deferir nas próximas semanas o recurso que pede a aprovação do registro de candidatura do Pe. Geraldo. Fazendo valer assim a democracia e o desejo do povo de Japaratuba.O motivo de todo esse desespero por parte da prefeita é a derrota que ela e seu grupo sofreram no último dia 7 de outubro, quando o Pe. Geraldo, mesmo doente e sem poder comparecer assiduamente durante a campanha, foi eleito com uma diferença de aproximadamente 200 votos. O pleito não foi totalmente digerido pelo grupo político derrotado, por isso estão usando de manobra politiqueira para tentar levar o caso no “Tapetão”.
Jogo sujo
O povo de Japaratuba já se cansou desse jeito sujo e truculento de fazer política. Japaratuba quer seguir em paz rumo a novos tempos, por isso escolheu o Padre Geraldo como prefeito. Essa manobra obscura patrocinada por alguns vereadores foi um tiro no pé e eles deven  responder perante a Justiça Eleitoral.
Publicado em  25/10/2012 - 05:06


LER MAIS EM: Blog do Cláudio Nunes




DIREITO DE RESPOSTA: O Sr. Gerard Olivier infringiu os critérios da Legislação Eleitoral vigente, ...
27-10-2012 07:20



... sendo um "Ficha Suja" já julgado por duas vezes no TRE e uma no TCE/SE., perdendo em todas.

Em resposta a notas publicadas na Coluna do jornalista Cláudio Nunes, veiculadas ontem, 25, a Assessoria de Comunicação da prefeita eleita Lara Moura, que segundo o TSE, consagrou-se vitoriosa no último pleito eleitoral no município de Japaratuba com mais de cinco mil votos válidos, chegando ao percentual de 96,3%, esclarece ser inverídico o conteúdo publicado. Isto porque as eleições ocorreram dentro do trâmite legal, de acordo com as regras eleitorais dispostas muito antes do início da campanha, não havendo obscuridade nenhuma para ambos os candidatos. Estranho é um candidato já condenado em duas oportunidades recursais no TRE pelo mesmo placar de 6x0, sendo impugnado e enquadrado como candidato Ficha Suja, querer concorrer ao pleito eleitoral sabendo da sua ilegalidade e inelegibilidade.

"Querem transformar ficha suja, em ficha limpa". Mais uma vez esta Coluna erra por colocar como manobra obscura, um rito ordinário que ocorre em todo o legislativo municipal do país. As contas do ex-prefeito de Japaratuba, Gerard Olivier, foram enviadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe - TCE/SE, sendo feito o protocolo regimental da Câmara. E os parlamentares presentes à referida sessão de terça-feira, 23, entenderam que a Corte de Contas, que tem um corpo técnico preparado, e de forma prática após terem avaliado os processos recebidos aprovaram as conclusões do TCE. Onde das quatro Contas Anuais, duas orientavam pela aprovação e duas pela rejeição, e desta forma os vereadores votaram de acordo e sem contestação as quatro Contas encaminhadas pelo Tribunal.

O Sr. Gerard Olivier infringiu os critérios da Legislação Eleitoral vigente, sendo um "Ficha Suja" já julgado por duas vezes no TRE e uma no TCE/SE, perdendo em todas. Agora mais uma vez os advogados do Sr. Gerard querem anular todos os processos técnicos do TCE/SE na Comarca de Japaratuba, desrespeitando as Leis com o objetivo claro de transformar um "Ficha Suja", que tem dívida definida com a justiça, em alguém acima dela. Assim, colocando o magistrado responsável da Comarca e toda a Justiça em cheque para na vontade desmedida de se chegar ao poder, rasgando as Leis do País de forma inadmissível. O que o cidadão espera é que a justiça seja feita com quem não teve responsabilidade com as contas públicas, a exemplo do ex-prefeito.

por Assessoria de Comunicação – Prefeita Lara Moura

Ler mais: TRIBUNA DA PRAIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário