quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DO PORQUÊ DE NÃO SER CANDIDATO A VEREADOR...!

 por Flávio Hora
Esse ano, os oportunistas e os olhares atentos ao "homem bem arrumado" (um dos rótulos da cultura de cidade pequena), questionaram sucessivamente sobre uma possível candidatura minha a vereador. Eu cá comigo tenho minhas dúvidas, pois sou um idealista, poeta crítico e ávido por um tempo de grandes realizações, mas como disse um outro poeta, trago para o campo político: "Suas ideias não correspondem aos fatos"!
Comecei a votar em 2004, não só como eleitor, mas participante ativo junto de meu pai, o Sr Jailson Da Hora Santos e minha visão não se restringe à de um mero cidadão (com ou sem cidadania) que paga seus impostos para de uma hora pra outra dizer sou candidato a vereador só para sentir o gosto amargo de ver que uma maioria menos politizada e desinformada vai eleger os mesmos que não têem uma estrutura de apoio permanente ao povo.
Os favores em troca de voto nas eleições, a amizade, o populismo,
os homens de carro e dinheiro, considerados aptos a cargos eletivos pela população.Pensam que votar em mim vai me enricar somente, pois, nunca fui "nada". E esse "nada" pode ser tudo caso o povo queira. Se quizessem que eu fosse candidato não votariam nos mesmos que ocupam por vários mandatos uma mesma cadeira. O povo se reuniriam e apontariam quem eles querem que concorram aos cargos eletivos, dizendo não aos oportunistas. Muitas vezes os nomes disponíveis não são os melhores.
Só para ilustrar: um amigo me falou sobre um candidato que não teve êxito na campanha de 2008. "Agora ele pode ser um vereador, pois, já tem um carro".
Aprendi com o Sr Jailson a pedir um voto universal, pois o eleitor é quem decide o seu voto e não a amizade e os favores políticos. Estamos num estado de fraqueza, onde o poder aquisitivo fala mais alto e não a capacidade de mudar essa realidade.
Preciso ser consciente de que sem ser candidato eu sou mais valorizado e visto como pessoa séria, pois na hora do voto outros interesses estarão na frente e eu ficarei para tras.
Aos candidatos que querem o meu apoio, chega de ser liderança só em momento de campanha política, chega de perder três meses de um trabalho digno que me fortalece, para ser escravo dos interesses políticos particulares. Chega dessa polarização que nos deixam sem saída. Existe sim solução, está em nossas mãos. Essa é a hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário