quarta-feira, 11 de julho de 2012

11ª ZONA ELEITORAL: “Um caso atípico e uma situação inusitada”.

 Participando ativamente dos eventos políticos do nosso município desde a eleição de 2004, quando o Sr. Jailson da Hora lançou seu nome naquele pleito como candidato a vereador e em seguida no ano de 2008 e, de lá para cá, acompanhando os desdobramentos da situação política do nosso município, a eleição de 2012 terá mais novidades do que o esperado.
Segundo relato das autoridades, veiculados nos principais meios de comunicação, houve uma certa "imaturidade" dos pré-candidatos na hora de garantir suas vagas para os cargos eletivos. Isso quer dizer que de nada adiantaram as experiências anteriores ou não estão de fato preparados para assumirem tal responsabilidade.
É claro, imprevistos podem acontecer, como no caso da candidata majoritária (PR), onde houve documentos pendentes de regularização. Mas, existem casos onde o famoso "jeitinho" brasileiro é uma carta na manga. Felizmente, a justiça brasileira garante a inviabilidade no momento, cabendo recursos e processos de regularização posteriores.


11ª ZONA ELEITORAL: 69 pré-candidatos não conseguem registro

Por TRIBUNA DA PRAIA Online

“Um caso atípico e uma situação inusitada”. Esse foi a análise feita pelo promotor eleitoral da 11a Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Japaratuba, Pirambu e Carmópolis, Paulo José.
Em Japaratuba, 36 pré-candidatos a vereadores de duas coligações não conseguiram entregar em tempo hábil, os documentos necessários. O promotor João Paulo disse na manha desta terça-feira (10), houve um caso em que representantes das coligações estiveram no final do expediente da promotoria, porem sem nenhum documento em mãos, o que segundo ele, não há o que fazer. “Se eles tivessem levado ao menos alguns documentos, posteriormente eles seriam comunicados para complementar os documentos. Portanto, no momento, essas candidaturas se tornaram inviáveis”, explicou João Paulo.
Já no caso de Carmópolis, a situação não foi diferente. O pré-candidato a prefeito e vice do Partido Verde também não conseguiram o registro. Alem disso, dois vereadores dessa coligação também não conseguiram o registro.
Em Pirambu, outros 31 pré-candidatos a vereadores também não conseguiram o registro.
O promotor Paulo José disse ainda que houve casos em que representantes de coligações ao chegarem ao cartório eleitoral, “eles alegaram que o pen-drive queimou e em outro caso foi dito que a ata estava com uma pessoa e que essa já estava chegando, só que isso já era fora do horário previsto. Ou seja, o cartório já estava fechado”, explicou o promotor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário