quarta-feira, 6 de junho de 2012

XVI FESTIVAL DE POESIA FALADA POETA GARCIA ROSA

Pela primeira vez, após mais de 14 anos do "Despertar Poético" e, sendo já essa a XVI edição desse renomado concurso de poesias, diga-se de passagem, apresentaremos um trabalho de maneira mais formal ao público, tanto para os que já conhecem esse universo artístico como para aqueles que irão contemplá-lo nesse espetáculo.
Desde 1998, como letrista, iniciou-se uma caminhada que evoluiu para a produção de poemas, romances e crítica literária, tudo desenvolvidos num estilo próprio e como se pode ver em O NOVO TEMPO.
Este ano, para quem esperava um poema no estilo Flávio Apaixonado, crítico e irônico, vai se deparar com um trabalho inédito, onde a identidade nordestina e nacional  estará em destaque.
Parabéns a todos os poetas e poetisas que já participaram ou estarão participando. Fala-se em concurso, mas na verdade é um expositor da produção poética sergipana.
Na oportunidade, vai um convite aos amigos e amantes da boa poesia para prestigiarem este evento! Contamos com vocês no dia 08 de Junho se assim nosso bom Deus permitir.

Que Deus abençõe a todos!

REFLEXÃO:

POEMA DE NÃO SE RECITAR
                                             F. J. Hora
Para que escrever,
Para que vivo a buscar
Inspiração? Ah , como dói lembrar
De que não se lembram
Aqueles que não sabem cantar...!

Quando eu sonhei
Fui chamado de louco, sem razão...
A poesia do meu tempo
Já não era a fruição
Mas, a mercadoria do ato
Dessa nova recitação...

Quando eu acordei
Convertido de pura inspiração
Senti a pena pesada
Já não queria a minha mão
Senti-me um poeta inútil
E a poesia que eu tanto estimei
Virou obra fútil

E os espectadores fora de si
Esqueceram de olhar para mim
Disfarçados pela maravilha
Da convenção de valorizar
O artista, de práxis,
Eles tinham que falar...

Falaram de mim
E não leram a poesia
Deixaram para o outro dia
Essa hora de sonhar
Só para não ter que lembrar
Que é arte e é minha...
São descrições da alma
Calada e sozinha!

In: www.obrasoriginais.blogspot.com 22/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário