quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

QUANDO O MENOR QUE PADECE ACREDITAR NO MENOR...

Uma lição bíblica: "Nenhum profeta é bem recebido em sua terra natal". Quando um menor passa a ser grande começa a ser invejado. O crescimento é em termos de um por cento. Qualquer aumento já é motivo para os maus olhares.
Na história da humanidade quem foi rei nunca perde a majestade... E quem nunca foi rei se empolga com a coroa. O poder transforma as pessoas. Por causa disso o menor que padece não acredita em outro menor. Nas eleições escolhem os ricos, empresários, coronéis. Os fortões, homens bons que dão comida e paga uma cachaça para o pobre...
O voto é a sua arma - durante a eleição o menor diz isso ao maior e assim o candidato conquista o voto pagando um botijão de gás ou a conta de água ou energia. Mas..., é só naquele mês... E durante os quatro anos quem pagará o botijão, conta de água e luz e cesta básica. O povo tem é que trabalhar para comer e não depender do poder público.
Eu disse poder público? Pois é, poucos da minha terra sabem o significado dessa palavra e acham que devem obrigação aos cndidatos que lhe deram algum paliativo ou donativo durante o período eleitoral. O homem público, ou seja, todos os governantes, políticos, do nosso país são empregados do povo, pois só estão ocupando o cargo por que o menor, o povão o colocou lá.
Se o menor passar a acreditar no seu poder e não agir como o gado - esse não sabe a força que tem - o mundo seria melhor ou menos ruim.
Quando deixarem de ver como único benefício uma quantia em dinheiro ou bem material e sim ver os gestos, atitudes e a luta por melhorias na vida da comunidade para ver realmente quem estar agindo e não é reconhecido.
Um governante inaugura uma obra para ostentar e mostrar que foi feito aquilo e o povo se engrandece e engrandece o homem público. Será que aquilo vai funcionar realmente?
Vamos nos orientar. Acredite no seu poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário