sábado, 13 de junho de 2009

Os jovens e a sexualidade - INICIAÇÃO SEXUAL

Esse assunto tem me chamado muito a atenção. O mundo pós repressão sexual está bastante empolgada com a idéia da liberdade sexual.
Atualmente, a maioria dos programas educativos e palestras sobre sexo e sexualidade só atentam para dois únicos assuntos: DST e gravidez precoce ou indesejada.
Compartilho o pensamento moderno da não repressão, porém com responsabilidade e segurança. O sexo é uma criação divina e por isso deve ser bem utilizado.
Sou jovem e o meu corpo pede, o desejo sexual me inclina a querer as mulheres para curtir, pegar, ficar, transar, namorar. Por causa do corpo, o nosso pensamento não prevê as consequências finais.
Se a iniciação sexual só ocorresse no seu devido tempo, todos esses problemas não existiriam. A virgindade, hoje tema banal, seria a porta para aniquilar de vez essa realidade moderna. Esse é o preço da liberdade sexual.
O casamento sim é a liberação para as atividades sexuais. O matrimônio, hoje, ainda é uma saída para a desilusão dos prazeres carnais, da promiscuidade. Mas, quando o casamento chega o indivíduo já manteve relações sexuais com inúmaros (as) parceiros (as).
Enquanto a sociedade tratar a sexualidade como uma opção social, discriminatória ou não, problemas como prostituição, DST e gravidez precoce ou indesejada jamais serão resolvidos.
O que precisa é reeducar a nossa sociedade. A reação à repressão foi longe demais. Usar camisinha resolve o problema...? A camisinha evita tudo isso, mas, não impede que as pessoas se desiludam com seus relacionamentos e fiquem magoados por causa do sexo, da entrega do corpo, da paixão (confundida por amor).
Para curtir a vida (...no presente...) esquecemos nosso passado e não pensamos no futuro. Usar camisinha é a solução até que a insatisfação com a vida nos prove o contrário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário